Mundo de Coisas Minhas

Desafio Literário: Semana 3

Posted on: janeiro 9, 2012

Vocês já sabem que eu e a Karen do Eu, Papel e Palavras estamos numa empreitada de escrever um livro até 31 de janeiro. Sabem também que estou escrevendo ficção científica.

E também sabem que a coisa tá feia, mas que está caminhando bem e que eu estou escrevendo de madrugada (pessoas que acompanham meu Twitter já devem ter percebido). Já postei aqui um pouco sobre a protagonista e trama e coloquei uma cena emblemática do livro. Agora é hora da sinopse oficial!

Então vamos lá:

Em Metrópole não há poluição. Em Metrópole não há pobreza. Em Metrópole não há crimes. Metrópole é um lugar seguro. Metrópole é o último refúgio.

Numa cidade onde a excelência intelectual governa a vida dos cidadãos, qualquer falha é sinal de fraqueza. Quando Andrella descobre que é um fracasso e que seu tio está desaparecido depois de um crime que não acontece há mais de 20 anos, ela se vê compelida numa trama envolta em poluição, pobreza e crime.

Andrella sempre soube que as coisas são diferentes do que aparentam ser – ensinavam isso na escola. O que ela não sabia, e sequer poderia imaginar, era o quanto.

*música dramática no fundo*

Quanto à escrita em si, desde a semana passada foram 5.004 palavras. Um pouco menos que na última leva, mas realmente foi um processo mais difícil que dá última vez. Escrever é muito mais trabalho duro que inspiração do além, mas senti que estava mais cansada e com mais sono, o que me comprometeu minha performance. E tem horas que não vale a pena inistir demais. É melhor deixar do que jeito que tá e ir dormir.

Outra coisa que aconteceu foi uma reescrita. Eu contei pra vocês da última vez que estava escrevendo um “Intervalo”, uma espécie de capítulo entre os capítulos. O problema é que eu escrevia e escrevia, mas sentia que não estava funcionando. Quando terminei, não gostei e não achei que estava dentro do “clima” da história e que não estava ajudando muito a trama. Tomei coragem e apaguei tudo (quase 900 palavras) e fui pensar numa outra solução. Consegui achar outra saída e isso meio que me “destravou” pro resto da história que ainda andava meio “bloqueada”.

Agora estou no capítulo 11 que é um capítulo de muitas descobertas e em que alguns personagens legais vão aparecer! Espero chegar até o próximo “Intervalo” até semana que vem.

A vida no solitário Word...

Obrigada pelo apoio, pessoal. Vocês são ótimos!

Anúncios

6 Respostas to "Desafio Literário: Semana 3"

[…] Vejam também a sinopse do livro da Mel acessando seu blog nesse link. […]

Mel, eu já disse isso, mas adorei a sua sinopse! Ficou demais. Quando é que eu vou poder ler esse livro, me diz? Tô me roendo aqui de curiosidade.
E parabéns pelo progresso. Menina, vamos terminar esse livro antes do prazo, isso é certo! Oh yeah!!! 😀
E escrever é trabalho. Sentar e trabalhar. Inspiração não vem do além. Se ela vem, vem nas horas mais impróprias, justo quando você não está sentada trabalhando e escrevendo…

Ah, Mel, adorei a sinopse!!! Dá muito mais curiosidade sobre o livro!
“Numa cidade onde a excelência intelectual governa a vida dos cidadãos, qualquer falha é sinal de fraqueza.”
Se considerassem um terço disso no mundo, não tava essa merda que tá hoje em dia… rs
Bloqueios acontecem… Pelo menos encontrou uma forma de contorná-lo! Vejo no twitter seus comentários sobre escrever na madrugada, já sabe seu horário mais inspirador. Acredito mesmo que vai conseguir terminar até o final do mês, tá determinada! ^^

Só a sinopse já dá água na boca! E escrita é isso aí, se a gente sente que não tá saindo, tem que descansar, parar um pouco, refletir mais… Eu cheguei a ficar tensa só de escrever uma cena, tive que dar um tempo no texto. rsrs Mas vou criar vergonha e voltar à ativa. To devendo pra vcs.
Boa sorte com o desafio! Acredito que vc e a Kakazinha vão conseguir cumprir o prazo. E separem aquele exemplar pra mim e lembrem-se das poses super fashions para as fotos do lançamento! hahaha

Bjos bjos!

Mel que bom saber que as coisas andam correndo bem com sua história. Eu acho esse desafio muito legal, pois faz com que vc tenha mais foco para se concentrar na história, sendo que sem esse desafio vc poderia ficar adiando as coisas (o que eu entendo muito bem), e sua história que parece super legal poderia nunca ser escrita. Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

ENQUETE!

Sem falar muito

Isso é um blog azul sobre coisas mais ou menos azuis a meu respeito.

Clique aqui para receber as atualizações do blog por e-mail!

Junte-se a 13 outros seguidores

A vida alheia do Twitter

%d blogueiros gostam disto: