Mundo de Coisas Minhas

Desafio Literário: Semana 2

Posted on: janeiro 1, 2012

E mais uma semana do desafio maluco que eu e a Karen, do Eu, Papel e Palavras, nos enfiamos. A meta é terminar um livro até dia 31 de janeiro. Será que dá tempo antes que a gente pire de vez?

Não vou mentir pra vocês pessoal, está sendo difícil. Mas ao mesmo tempo muito positivo, pois estou aprendendo a respeitar meu rítmo e a criar o hábito de escrever todo dia. Desde semena passada, estou escrevendo de madrugada (que é uma hora boa por conta do silêncio e da ausência de distrações virtuais ou não) e escrevi todos os dias (exceto ontem, que foi ano novo).

Foram ao todo 5.427 palavras escritas entre segunda e sexta-feira e agora estou escrevendo o que eu chamo de “Intervalo”, que são escritos entre um capítulo e outro. Quando terminar, vou pro capítulo 10.

Semana passada postei pra vocês como é a história e sua protagonista, hoje vou postar um trecho que acho bem emblemático. Inclusive, arrisco dizer que é minha cena favorita do livro, que acontece na primeira parte.

– Está bem, está bem – murmurou Andrella suando frio de tanto medo. Não sabia como uma arma poderia machucar alguém sendo um pedaço de metal, mas achava que não seria muito bom descobrir.

– Ótimo – falou a mulher – então vamos começar. Você é Andrella apud Gabriela-Armed? – a garota não pôde deixar de notar um certo cinismo na voz da outra – responda!

– Sim – respondeu ela, tremendo – sou eu.

– Você mora com Argorio apud Luna-Stenka?

– S-sim.

– Quantos anos você tem?

– Q-quinze anos – gemeu a garota.

– Ótimo – exclamou a mulher baixando a arma – venha comigo se quiser viver.

Faltam 6 capítulos. Tem muita coisa pra acontecer ainda! Diria que escrevi dois terços do livro. Mas estou empolgada. Essa semana vai ter mais uma maratona de escrita da madrugada.

Ao infinito e além!!!

Ou pelo menos até 31 de janeiro…

30 dias to go…

Anúncios

12 Respostas to "Desafio Literário: Semana 2"

Mel! Parabéns! Evoluiu bastante, a gente consegue até o final do mês, tô confiante! Só espero que o dia 31 demore um pouquinho para chegar… Medo >.<
Eu adorei o trecho. Senti… senti como se estivesse lendo um trecho na contracapa de um livro já publicado. Você tem uma fluidez incrível. Eu tô ansiosa para ler esse livro todo.

Ai Kakazinha, eu também to com um medinho. Poxa, é muita coisa. Tem partes que fluem rápido, já outras parece que a gente trava, não sei. Mas eu tenho fé na gente e na nossa capacidade de conseguir.

Quem bom que gostou do trecho. Eu também to curiosa pra ver esse livro pronto. hahahaha E vai ser legal quando pudermos ler o que a outra escreveu.

Ahhh eu conheço essa história! Você está revisando uma que já me mostrou!
Fico feliz que tenha retomado, Mel, porque era boa, mas você reclamava que era uma história meio seca, também porque a personagem é seca no começo e ganha riqueza conforme o enredo progride.

Sim, eu te mostrei umas 20 páginas dessa história, eu acho. Eu tinha a maior neura com ela mesmo, mas resolvi investigar. E tá ficando um monstrinho gigante. Quando der uma encorpada maior, eu te mando pra você dar uma olhada.

Meninas, devo dizer que eu admiro mto a persistência de vcs com esse desafio. Espero que consigam atingir suas metas e vou estar lá na fila do lançamento, podem ter certeza!

Aliás, o desempenho de vcs é inspirador pra todo mundo, inclusive pra mim, que escrevo tão pouco e à prestração.

Bjos bjos!

Lucy, valeu pelo apoio. Pode ter certeza que sem o apoio de vocês a gente não conseguiria…

Tenho certeza que vc vai conseguir terminar o livro a tempo, essa é uma experiencia muito legal, é bom criar hábitos para disciplinar um pouco nossas tarefas que as vezes a gente adia. Bjs

Valeu, Ju.

Pois é, tudo é uma questão de hábito mesmo.

[…] Mais Mel Desafio Literário: Semana 2 […]

[…] do meu segundo desafio literário. Vocês podem acompanhar o progresso das semanas anteriores aqui, aqui e aqui. Lembrando que é uma proposta que divido com a Karen, do blog Eu, […]

[…] últimas semanas postei algumas informações sobre o livro: protagonista & linhas gerais, uma cena emblemática, a sinopse oficial e como a história surgiu. Agora queria falar um pouco sobre meu processo de […]

[…] aqui alguma coisa sobre essa história. Estão aqui os posts com protagonista & linhas gerais, uma cena emblemática, a sinopse oficial, como a história surgiu e até mesmo um post sobre meu método de […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

ENQUETE!

Sem falar muito

Isso é um blog azul sobre coisas mais ou menos azuis a meu respeito.

Clique aqui para receber as atualizações do blog por e-mail!

Junte-se a 12 outros seguidores

A vida alheia do Twitter

%d blogueiros gostam disto: