Mundo de Coisas Minhas

Desafio Literário: Semana 1

Posted on: novembro 16, 2011

E cá estou eu prestando contas do meu desafio literário. Karen e Ily, dos blogs Eu, Papel e Palavras e Viajando Sem Dinheiro, já postaram também suas parciais e eu recomendo que vocês dêm uma passadinha lá e façam pressão (a não ser que vocês queiram ver gente com nariz palhaço e/ou descabelada no Facebook) porque elas são super talentosas e prometem!

Quanto a mim… é a hora da verdade.

Voz-Melissa-cética: Ai que drama, mulher…

09/11 – Escrevi tipo 10 palavras. Isso porque tive que reler uma história que já tinha começado (tipo dois anos atrás affe). É ficção científica e vamos chamá-la, de bem, FICÇÃO CIENTÍFICA.

Voz-Melissa-cética: Super original, hein?

Voz-Melissa-feliz: Poxa, você sabe que eu tenho dificuldade com títulos.

O problema é que eu me lembrava de nada ou quase nada dos detalhes, então não tinha como recomeçar a escrever sem ler tudo de novo. Isso demandou um tempo. E eu o máximo fiz foram algumas modificações bem pequenas. Saldo do dia? Zero.

10/10 – Sentei bonitinha pra escrever FICÇÃO CIENTÍFICA e saí com 1165. Isso graças à Kakazinha, que me deu uma força quando eu surtei no Facebook. hahaha

11/11 – Continuei com FICÇÃO CIENTÍFICA e escrevi de manhã, pouco antes de almoço (acho que esse costuma ser um horário de criatividade pra mim). No total, foram 596 palavras.

12/11 – Nada.

13/11 – Nada de novo.

14/11 – Ah, nada.

15/11 – Okay, nada de novo.

Voz-Melissa-cética: Putz, que malandragem, hein mulher? Não escreveu nada nem no fim de semana nem no feriado!

Então o saldo total foram de extas…

Voz-Melissa-feliz: Peraí, peraí, perái… Eu escrevi exatas 1890 palavras no sábado!

Voz-Melissa-cética: Não escreveu não.

Voz-Melissa-feliz: Escrevi sim!!!

Voz-Melissa-cética: E o que foi? Já te falei que post de blog não vale…

Voz-Melissa-feliz: Eu escrevi uma fanfic!

Voz-Melissa-cética: Você não escreve fanfic tem tipo… dois anos.

Voz-Melissa-feliz: Eu fiz uma fanfic de Crepúsculo, lembra?

Voz-Melissa-cética: Aquele post do final alternativo pra Amanhecer não conta não!

Voz-Melissa-feliz: A Kakazinha falou que valia!

Voz-Melissa-cética: Que ridículo, você nem gosta dessa série.

Voz-Melissa-feliz: Mas eu escrevi, ué.

Voz-Melissa-cética: Nem é uma fanfic é um resumo. Corta pela metade pra ser justo.

Então cortando pela metade…

São 2679 palavras até agora!!!

É, ainda estou abaixo da média que seriam 3333 palavras por semana. blé E também não peguei o hábito de escrever todo dia. Tenho que sair dessa procrastinação. Se bem que agora que terminei a série Jogos Vorazes eu posso me dedicar mais.

Voz-Melissa-cética: Ah é, eu esqueci que agora temos uma nova obsessão…

Voz-Melissa-feliz: Jogos Voraaaaaaaaaaazesssss!!!

Voz-Melissa-cética: Depois de tudo que a gente passou com Harry Potter… depois aquela obcessão com The Runaways… agora temos Jogos Vorazes. Que Deus nos ajude.

Voz-Melissa-feliz: Jogos Voraaaaaaaaaaaaaaaaazesss!!!

Anúncios

7 Respostas to "Desafio Literário: Semana 1"

Mel, hilário teu post, esse teu outro eu aí é a coisa mais cômica te censurando! hahahaha 😀
Tá bem, é justo, cortou pela metade o final alternativo de Amanhecer… E que meta é essa? 3333 parece número cabalístico! hahahahaha
Ok, tô boba hoje.
Menina, animaçãaaaaaaaaao!! Bora escrever e fazer mais palavras, produza produza produza!

Poutz, esqueci de falar que eu sei como se sente sobre reler histórias antigas para se situar. Eu tive que fazer um pouco disso na fic que estou voltando a escrever, e ontem me deu na telha de reler e revisar um dos meus três rascunhos. Nossa, e demora, é super trabalhoso né? Revisar, arrumar, reescrever, reler, se situar novamente na história. Acho que é mais trabalhoso do que escrever novas palavras viu?
Então, esse primeiro dia seu não foi improdutivo. Muito pelo contrário! 😉

Super trabalhoso. Mas agora eu engatei na história e já sei o que vai acontecer até o final. Vou reescrever algumas partes, mas só depois de eu terminar tudo. Se não eu fico reeescrevendo pra sempre.

Ai Kakazinha, eu to tão desanimada esses dias. Tem dois dias que não escrevo. *triste* A voz me censurando tá começando a me irritar…

Awwwn Mel, por quê? Tá na correria? Tenta pelo menos 10, 15 minutinhos, e você vai acabar escrevendo, nem que seja um pouquinho, ou consegue engatar depois. O mais difícil é começar.
E eu também fico com peso na consciência quando não consigo escrever. Blé!

Adorei o diálogo, ri muito. Acho muito legal o desafio, pena que eu não tenho talento para escrever, mas vou ficar na torcida para vc vencer o desafio, ninguém mercê foto pagando mico no facebook. Eu to doida para ler Jogos Vorazes, nesse natal vou renovar minha estante. Bjs e boa sorte

Ju, obrigada pelo apoio! Confesso que estou desanimada essa semana, mas vou arrumar um jeito de empolgar. Quanto a “Jogos Vorazes”, menina, você tem que ler! É bom demais!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

ENQUETE!

Sem falar muito

Isso é um blog azul sobre coisas mais ou menos azuis a meu respeito.

Clique aqui para receber as atualizações do blog por e-mail!

Junte-se a 12 outros seguidores

A vida alheia do Twitter

%d blogueiros gostam disto: