Mundo de Coisas Minhas

Qual é a sua [casa de Hogwarts]?

Posted on: setembro 11, 2011

Não precisa ser necessariamente um fã fanático de Harry Potter para ter se perguntando algum dia em qual casa de Hogwarts você cairia. Qualquer pessoa que tenha visto os filmes fica com essa curiosidade, fato que justifica os milhões de testes online para casas de Hogwarts.

Ah... o brasão de Hogwarts...

Para quem não sabe, Hogwarts é dividida em quatro casas: Grifinória (Gryffindor), Sonserina (Slytherin), Ravenclaw (Corvinal) e Hufflepuff (Lufa-Lufa). Se você não sabe o que é Hogwarts, então talvez ler esse post não faça muito sentido.

A questão é que para os fãs fanáticos (eu incluída), a cerimônia de seleção é importantíssima. Na série Harry Potter, todas as dúvidas são resolvidas quando a Profa. McGonagall chama seu nome, você anda cambaleantemente até um banquinho e enfia um chapéu velho e surrado na cabeça. Depois de algumas deliberações o chapéu grita a casa em que você vai ficar.

Insanamente nós fãs ficamos tão nervosos quanto Harry...

E como não podemos contar com o Chapéu Seletor, nos resta a especulação. Existem muitas teorias sobre o que faria pessoa X ir para a casa Y ou Z, algumas divulgadas pela própria J.K. Rowling. Mas no geral temos um esqueminha de comum acordo que fica assim:

  • Grifinória: casa dos corajosos. Normalmente idealistas que lutam por uma causa até o fim. Tendem a se gabar um tanto e têm um forte senso de justiça.
  • Sonserina: casa dos ambiciosos. Aqueles que fazem de tudo para conseguir o que querem. Sonserinos tendem a se gabar muito de seus feitos e costumam ser perseverantes no que querem.
  • Corvinal: casa daqueles que valorizam a inteligênica. São tidos como excêntricos às vezes e prezam a intelectualidade. Normalmente não lidam bem com falhas.
  • Lufa-Lufa: casa dos esforçados. Lufos são leais até o fim às pessoas de seu círculo e não têm medo de se dedicar para conseguir algo. O problema é que o excesso de cordialidade pode ser visto como ingenuidade por outras pessoas.

A questão é que nossa personalidade tem um pouco de tudo isso e pra maioria das pessoas é difícil decidir o que predomina sem a ajuda de um chapéu mágico.

Minha experiência com as casas de Hogwarts sempre foi marcada por uma incerteza. Como 99% das pessoas que começam a ler Harry Potter, no início eu achava que seria da Grifinória. Afinal, o próprio Harry é de lá e como tudo o que vemos é do ponto de vista dele, a Grifinória é, disparada na frente, a casa mais legal. Quando entrei no fandom (comunidade de fãs) de Harry Potter eu me auto-declarava Grifinória e demorou um tempo até eu perceber que não era uma pessoa super corajosa. Então, bem, eu descartei a Grifinória. Mas se eu não era da Grifa, eu era o quê?

Essa pergunta flutuou na minha cabeça durante uns anos e eu não sabia muito bem como resolver. Foi então que comecei a ter afinidade em relação à Sonserina. Isso porque essa é a casa das pessoas ambiciosas, que correm atrás do que querem. Nessa época de final da adolescência, essa atitude tinha a ver comigo e eu fiquei um tanto feliz de ter aparentemente encontrado meu lugarzinho em Hogwarts.

O problema foi que depois de um tempo a dúvida voltou. No fórum que eu participo (o Not as a Last Resort), via várias pessoas com total certeza da casa que pertenciam e comecei a ficar pensativa: por que eu não tenho essa certeza? De fato eu me identifico com algumas coisas da Sonserina. Sério. É que existem muitos mitos em relação à casa. Na série, a Sonserina é alvo de prenconceitos, principalmente por parte do Ron (que sempre será meu personagem favorito!). É interessante ver como o mito da “casa do mal” vai sendo desconstruído ao longo dos livros, até o final em que alguns alunos da Sonserina (liderados pelo Slughorn) voltam para a Batalha de Hogwarts – detalhe: odiei terem mudado isso no filme! – e até mesmo com Harry dizendo para seu filho que não tinha problema algum em ir pra Sonserina.

Aí veio o Pottermore (para ler sobre o Pottermore, clique aqui) e o teste de Seleção de Casas criado pela própria J.K.Rowling. Tensão. Os fãs ficaram em polvorosa. Seria o ultimato final. E eu fiquei super ansiosa, porque, afinal, seria a minha chance de saber a qual casa eu pertenço.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!

No dia que o Pottermore liberou meu acesso ao site, eu pensei: “Okay… se eu não cair na Sonserina, pra qual casa eu iria? Com certeza não Grifinória… Corvinal não tem nada a ver comigo… então… seria Lufa-Lufa, né?”.

E foi Lufa-Lufa.

Eu lembro que o site demorou a carregar o resultado. Depois das 10 perguntas (que não são tão óbvias assim nada, então não tem essa de dar “a resposta da Grifinória” ou “a resposta da Corvinal”), a página ficou amarela. E eu fiquei em choque. hahahaha Sei lá, eu fiquei assim sem saber direito como reagir. Aí, depois de quase um minuto encarando o texugo do brasão, é que eu fui clicar na mensagem de boas vindas. E foi muito legal.

A mensagem na verdade é o discurso do monitor da Lufa-Lufa para os alunos novatos. E começa desmistificando a idéia de que a Lufa é a casa menos inteligente de Hogwarts. Na verdade, Lufos atingem ótimos resultados, só não ficam por aí se vangloriando deles. E foi na hora que li isso que eu disse: “Bem, sou Lufa, afinal”. Daí o texto desenvolve falando o que significa o símbolo do texugo (animal pequeno, mas que quando provocado pode atacar animais maiores que ele), onde fica a sala comunal e como ela é, mais alguns bruxos importantes que eram Lufos. E o mais importantes: os Lufos são dedicados e esforçados.

Imagino que sempre terei um pé na Sonserina, mas me identifiquei com a Lufa. E bem, foi a J.K.Rowling quem disse! Isso tudo parece uma bobagem, mas saber a qual casa de Hogwarts eu pertenço é um alívio! Sério. Inclusive me ajudou a analisar alguns aspectos da minha personalidade. Eu sempre tendo a achar que nunca me esforço, e bem, eu me esforço sim! Me esforço bastante. O problema é que eu nunca acho que é suficiente. *workaholic mor*

Fora que o clima de não-competição na sala comunal da Lufa é bem legal. Eu realmente sou uma pessoa mais colaborativa e não gosto muito de competir. Eu acho que o trabalho de cada um tem seu mérito e que esse mérito depende do contexto. Talvez essa seja, afinal, minha diferença com a Sonserina, cujos membros pensam bem diferente.

E quanto a vocês? Qual é a sua casa em Hogwarts? Como foi que você descobriu que era dessa casa? Foi uma coisa fácil ou difícil de decidir? Não deixem de comentar!

Anúncios

77 Respostas to "Qual é a sua [casa de Hogwarts]?"

[…] me surpreendeu um pouquinho, mas eu acabei gostando. Sou Hufflepuff (Lufa-Lufa)!!!! (clique aqui para ler o meu drama de escolher a casa de Hogwarts rs) A mensagem de boas vindas explica a […]

Mel, que post brilhante. Você é admirável. Suas posições e sua maturidade me colocam um sorriso no rosto. Ficaria feliz em dividir o dormitório feminino de Slytherin com você, mas fiquei igualmente feliz por você estar em Hufflepuff, que como você, é uma Casa realmente admirável!

ps.: não se esqueça de contrabandear comida para mim! rs 😉

Ai, eu to blushing aqui. hahahahaha Eu sempre terei um pezinho na Slytherin, acho. E pode deixar que eu posso pegar comida na cozinha e ir pro dormitório da Slytherin fazer um lanchinho noturno com vc. hahahahaha E falar bobagem!

Hahahaha… huuuummmm… então podemos comer e falar bobagem, e rir de como o chapéu hesitou entre nós… porque cá entre nós, fui convencida que sou Slytherin, mas tenho um pézinho em Hufflepuff! 😀 Lembrei da McGonagall e do Flitwick! 😉

Bom, eu fico feliz que a J.K. tenha confirmado o que eu já achava. Também saí da Grifinória, mas até hoje, como você sabe, existem resquícios de grifa em mim. Eu até me lembro da carta que você me deu quando eu fui pra Londres, falando que era coragem demais fazer o que eu estava fazendo. E acrescentava: “tem certeza q vc não é grifa?”. hahaha. Eu fiquei até o colegial na Grifa por causa da coragem, do censo de justiça e do valor dado aos amigos. Mas depois que o estudo tomou um papel mais sério na minha vida eu percebi que o que eu mais gostava em mim era minha “capacidade intelectual”. Falando assim parece fresco, mas é uma facilidade de aprendizagem mesmo. E o prazer em ler, em escrever. Copiar textos de livros didáticos antigos o dia inteiro! Eu fazia isso! De Geografia, de Astronomia, de História. Eu sou doente! Saber as coisas me dá um prazer enorme. O ambiente acadêmico me deixa confortável. Sem falar desse quê de esquisitice, das pessoas não te entenderem direito, ou de ter sido o weirdo em alguns (vários, cof cof) momentos da vida. E abraçar essa esquisitice, e ser assim mesmo.

Eu fiquei com muito medo que a J.K. me jogasse numa casa super nada a ver, tipo Sonserina. É, de fato, a cada que eu tenho menos a ver. Ambição não é um valor meu. Quando eu tenho um salário confortável, não me desespero atrás de mais. Não gosto de competir. Enfim.

Ui, rendi demais. Enfim, Orgulho Corvinal! =]

Amanda, estou contigo e não abro! hahaha – Em tempo, eu também copiava textos de livros didáticos! haha

Eu sempre vou achar que você tem uma grande influência Grifa. Acho que essa seria sua segunda casa. hahaha

Mas que bom que você se sente bem na Corvinal. Acho que combina mesmo com você.

Mel, assino embaixo do que a Parceira disse. E gostei de como você colocou as casas no seu post, destacando o que cada um tem de positivo. Acho que na euforia de defender nossas casas, nós nos esquecemos que todas elas têm seus valores, suas qualidades, e que no fundo todos nós temos um pouquinho de cada uma delas em nós. Eu posso ser Lufa, mas também sou um pouco Sonserina, um pouco Grifinória e um pouco Corvinal, e isso é maravilhoso!

Só um detalhe: eu também achava que o Chapéu não nos dava a opção, mas o Renato pôde escolher entre a Grifinória e a Lufa-Lufa. Ou seja, acredito que quando o Chapéu detecta traços mais marcantes de duas casas – coisa que aconteceu com o Harry – ele leva sim nossa escolha em consideração. Yay Pottermore!

Pois é, Ily, acho que a gente se esquece disso: todas as casas estão em nós. Pra mim, no final da série HP, o Harry reconhece isso. Com a história do Snape e do Dumbledore, dos Malfoy e tudo mais… Eu acho que o Harry percebeu que não é bem uma casa que nos define e que as pessoas podem se surpreender com seu próprio potencial.

Mel, seu post está ótimo, como sempre!
Eu confesso que estava muito apreensiva quanto à qual casa eu cairia e gritei de euforia quando enfim comprovei que sou Corvinal. rsrs Esses dias eu estava me sentindo muito lufa, mas não sei, acho que o lado Corvinal realmente é mais forte. Eu até comentei com a Kakazinha sobre as respostas, ela disse que eu fui muito racional ao responder. rsrs

Enfim, fico feliz que vc tenha gostado de cair na Lufa. Eu não sei se teria essa mesma reação, seja lá qual outra casa fosse, provavelmente eu leria a carta umas mil vezes para depois dizer tudo bem. rsrs

E meu, para definir quem entra em qual casa não é tudo preto no branco, né? Não tem resposta certa ou errada, o teste vai apenas mostrar uma prédisposição que temos para determinada casa. Acho que meio que destaca nossas qualidades – pq em todas as casas há pontos positivos.

Bjos bjos!

Lucy, eu não consigo te imaginar em outra casa. Sério mesmo.

Mas eu acho que tive essa reação positiva justamente porque nunca tive certeza. Eu imagino que se eu tivesse certeza total que era Sonserina, eu ficaria muito chateada.

Ah, só em outubro para abrir o site para todos? Eu já estava animadinha, li seu outro post do outro blog e amei! Não sou tão fã de Harry Potter, mas gosto. Meu personagem preferido também é o Ron, mas acho que é porque eu gosto muito do Rupert Grint, acho ele um amor. hahaha. Mal posso esperar para saber qual casa eu pertenço. (:

O Rupert Grint é uma gracinha!!! Tem como não gostar dele ou do Ron? Eu acho impossível!

Infelizmente, é só em outubro. Mas com certeza vale a pena a espera! Só pra saber a casa de Hogwarts, que é uma ansiedade…

Que bom te ver de novo por aqui!
bjs

🙂 Claro, agora sou leitora fiel do blog. =P

Eeeeeeeeeeeeeeeeh!

Eu cai em Sonserina, eu fiquei muito ansiosa na hora, e achei mesmo que iria cair em Lufa-Lufa, principalmente porque minha prima tava por perto e ela tem mania de ficar fazendo minha cabeça, e ela não parava de falar que eu iria cair em Lufa porque eu sou boazinha demais, realmente, eu não achava que Sonserina tinha algo a ver comigo, sempre me achei meio Grifinória ou Lufa, fique pasma ao ver a casa em que eu cai, mas acho que foi mesmo a minha casa, porque depois disso eu prestei mais atenção no que eu fazia e no que dizia e pensava, sabe, pra ver se eu achava alguma coisa da Sonserina em mim, e percebi que talvez esse pudesse ser mesmo minha casa, não pelo que eu fazia(eu realmente sou boazinha demais), mas pelo que eu pensava, porfavor não pense que so porque eu cai em Sonserina que eu sou mesquinha e blá blá, todo mundo(ou pelo menos todo mundo que eu conheço)tem um certo preconceito com Sonserina, so porque eles foram contra o Harry nos livros, mas o Snape foi da Sonserina, a Narcissa(que salva a vida do Harry no final) foi da Sonserina, ate o Draco que não é tããão mal assim(porque convenhamos, ele estava morrendo de medo e so fazia aquilo tudo mesmo porque o pai dele era um lunático). Eu realmente agora amo a minha casa! Ela é perfeita para mim(a minha prima caiu em Lufa-Lufa nas duas contas dela)

P.s.: Você conseguiu passar para o segundo livro, porque eu estou tentando sair do cap. 17 a muito tempo e não consigo, eu ja refiz ele muitas vezes, mas quando eu termino e aparece aquele video da J.K. eu passo e tendo clicar no segundo livro e não vai!

Giny, eu acho que deve ser um choque mesmo cair numa casa que você não tinha imaginado que entraria antes. Mas eu achei legal a sua reação de ter procurado saber da casa, analisado os exemplos e até mesmo refletido sobre as suas atitutes. Que bom que você agora se identifica com a Sonserina! É muito bom a gente se sentir bem na casa em que foi sorteado. Claro que acho que se a pessoa não consegue se identificar com a casa, talvez seja legal fazer o teste de novo, com mais calma e tranquilidade. Mas sempre devemos pensar um tantinho antes, né? Será que o resultado foi tão errado assim? Refletir é a melhor coisa numa hora dessas porque xingar não adianta nada.

O segundo livro ainda não saiu, Giny. Ele será disponibilizado apenas em janeiro do ano que vem. 🙂 Até lá a gente vai ficar só na ansiedade…

Eu sempre achei que iria pra Grifinória. Mas, afinal, cai na Hufflepuff e, pouco a pouco, com muito orgulho.
Principalmente no pedaço que explica sobre o texugo, que ele, quando necessário, enfrenta animais maiores que ele. Eu sou assim.
Ainda assim, me resta um pouquinho de vontade de estar na Grifinória… eu sou uma idealista e apaixonada pelos Wealeys (grifinórios de longa data).

Não tem como não gostar dos Weasley. hahahaha Mas eu consigo me enxergar agora como Lufa, apesar de que sempre vou ter aquela coisinha de Sonserina…

Adorei o seu post Mel hahaha!
Quando eu entrei no fandom, eu também achava que era Grifinória, exatamente pelo motivo que você falou: era a casa do Harry, e parecia ser super legal! Mas aí eu fui parando para analisar e descobri que… Não, não sou Grifinória.
Sabe, é estranho, eu não exatamente me lembro quando eu comecei a dizer que eu quera Hufflepuff. Na época, os Hufflepuffs eram muito mais excluídos que hoje em dia. Mas, das características que a gente conhecia, foi a que eu mais me identifiquei. Em segundo, eu achava que era a Ravenclaw, porque eu sou muito “nerd” hahaha!
Mas aí veio o Pottermore e…
Sonserina.
Eu fiquei bem chocada. Eu mal acreditei na minha telinha toda verde.
Quer dizer… Lá no fundo, não foi tão choque assim. Eu sabia que eu era MUITO mais Sonserina do que Grifinória, por exemplo.
MAS COMO ASSIM EU NÃO ERA HUFFLEPUFF?
A única carta que eu li antes de ser selecionada foi a da Sonserina. E eu tinha achado super legal na época. E, eu fui analisar…
Eu tenho bastante coisa da Sonserina.
Eu acho que a carta mostrou pontos que a gente não consegue perceber porque afinal quem “escreve” o livro? Um Grifinório, o Harry, que odeia um Sonserino logo no início hahaha!

Eu fico muito feliz que o Pottermore fez várias pessoas descobrirem a sua casa! No meu caso, só me deixou mais confusa hahaha!

Tenho certeza que você vai adorar a Hufflepuff!

Pois é, Lany, a sua história é a mais louca de todas. Porque eu tinha CERTEZA que você ia pra Lufa. Eu acho que todo mundo tinha. hahahaa Sim, a carta da Sonserina é super legal (aliás, todas são, exceto a da Grifinória que é ridícula). Eu também acho que tenho coisas da Sonserina, acho que se eu não tivesse ido pra Lufa, teria ido pra Sonserina com certeza. Não me vejo nem na Grifinória nem na Corvinal.

Eu to adorando ser Lufa! hahahaha

eu sou meio que duas casas, Corvinal e Lufa-Lufa. Eu tenho aquela mania de leitura que acho que é tipica de corvinal, leio tudo que vejo pela frente e nunca acho o suficiente. Mas meu lado Lufa-Lufa é bonzinho e não gosta de sair por ai mostrando as conquistas. Mas quando eu não aguento mais eu para pra cima daquela pessoa insuportavel. Enfim, quando entrar no Pottermore, espero ficar em uma dessas casas. Ficarei feliz em ambas.

É complicado quando a gente se divide em duas casas, né?

De acordo com Pottermore eu sou da GRIFINÓRIA!!!

E você ficou surpreso com o resultado?

Eu entrei no pottermore so que ainda nao fizeram o teste das casas comigo , eles so fazem quando voce chega no capitulo O Chapeu Seletor ou voce tem que clicar em algum lugar ? Kk

Bianca, é no capítulo Chapéu Seletor sim e você não precisa fazer nada, as instruções vão aparecer.

Melissa,
como você viu a carta das outras casas? eu queria ler também 😀
Depois me adiciona no Pottermore: PlumaCharm185
Eu to meio sem amigos lá, porque os meus amigos fãs de Harry e o meu marido não entraram na versão beta 😦
Estou fazendo poções sem parar… mas como é difícil hein

Anne, vou te adicionar sim! Confesso que ando meio afastada do Pottermore por agora pois estou estudando muito, mas assim que eu voltar a mexer com frequência, te adiciono lá. Eu sou a QuillPixie142.

As poções vão ficando mais fáceis com o tempo, mas eu ainda acho que elas demoram muito.

Anne, na internet você acha a carta das outras casas pra ler!

Simplesmente admirável *-* Todas as casas de Hogwarts são incríveis,as pessoas só precisam tentar entendê-las um pouco.
No começo eu também achei que iria cair na Grifinória,mas acabei indo pra Lufa-Lufa também!Me identifiquei muito com você 🙂

Lara, também gosto de todas as casas! Acho que todas têm pontos altos e baixos, como todas as pessoas do mundo, né? As casas só refletem tendências da personalidade e não tem essa de ser melhor ou pior.

Lufa-Lufa!!! Mais uma companheira!!! Que bom! 🙂

[…] amo o Draco, mas caí na Corvinal. Que saco!”. Seleção de casas é um troço sério (clique aqui para ler o meu drama pessoal de seleção…) e acho que os usuários devem realmente analisar […]

Eu estava lendo os comentários, e engraçado ver que a maioria das pessoas achava que era Grifinória no começo. É natural, já que o Harry é da Grifinória, o Ron, a Hermione e 80 dos heróis do livro, ou pelo menos os que a gente mais conhece… Mas eu… eu achava que era Corvinal! hahaha…
Na época eu estudava demais na escola para conseguir boas notas. Mas só agora percebo que isso já era coisa de Sonserina. Eu não estudava porque gostava, eu estudava porque curtia ganhar um 10 e receber elogio depois. E um sonserino adora um elogio né? hahahaha
E um corvinal não. Ele estuda, ele agrega conhecimento… porque gosta, porque é curioso…
É tão gostoso analisar casas!

Eu também adoro analisar as casas! Acho que dá pra pensar muita coisa a partir disso aí… Como a Amanda me disse ontem: a divisão que a Rowling fez das pessoas é fantástica!!!

Jura que você achava que era Corvinal? Eu NUNCA te colocaria na Corvinal. Sério mesmo. Sim, Sonserinos adoram elogios e adoram ser os melhores. Eu tenho esse lado Sonserino sim. Mas o que acho que realmente pesou na hora do teste pra eu não ir pra Sonserina foi a idéia da competição. Por mais que eu goste de elogios e talz, eu não gosto de competir. Pelo contrário, eu gosto de trabalhar em conjunto e ajudar o povo, pelo menos na maioria das vezes. Acho que foi isso que me jogou pra Lufa. Mas serei pra sempre Lufa com pezinho Sonserino! hahahaha

Pois é! hahahaha… Eu tinha a idéia errada da Corvinal, que precisava ser uma pessoa que estudasse muito pra ir pra lá, mas não é isso… E eu estudava muito por outros motivos. Depois fui pra faculdade e só tentava me dar bem sem estudar muito, isso de jeito nenhum é Corvinal! rs
Além disso, eu achava que era muito bundona pra ser Grifinória… e não me achava uma pessoa boa e paciente pra ser Lufa. Aí fui analisando melhor, e Sonserina é minha casa. Diferente de você, eu sou muito competitiva hahahaha… Tento não mostrar para não ficar chato ou assustar as pessoas… mas eu sou sim!
A Parceira me convenceu que sou Sonserina com pé na Lufa, acho que eu e você somos o contrário uma da outra, mas meio parecidas então! huahuahuauha 🙂
(E eu deixo você entrar na Sonserina pra festa do pijama!!! Só precisa trazer doces!)

É verdade, os Corvinais estudam porque realmente curtem o conhecimento. Não porque esperam se beneficiar disso.

Verdade! Somos o contrário uma da outra. Que divertido! Você também pode entrar no dormitório Lufo se trouxer doces e a gente fica olhando os meninos gatinhos no dormitório! rs

Mesmo eu tendo ficado na Grifinória, eu acho bobo isso dos fãns de querem ser apenas dessa casas as outras igualmente boas. Corvinal, Lufa-Lufa, Sonserina…
Apenas são menos mencionadas nos livros pois o personagem principal ser da Grifinória é normal que nos livros se fale mais dela. Mas repito acho isso bobo de querer ficar só na Grifinória.

Maah, também acho isso bobo. Todas as casas são igualmentes boas, mas prezam características, né?
🙂

Ficaria na Lufa-lufa ou Corvinal, com certeza (embora ache que a Sonseria tem um pouco a ver comigo).
Grifinória não tem nada com que eu me encaixe. Sou do tipo que chora quando tiro uma nota baixa ou quando brigo com algum amigo, por isso acho que Lufa-lufa e Corvinal são as minhas casas, mas não sei ao certo…
Quando descobrir vou postar aqui.
Beijos repletos de magia!
P.S.:A matéria é incrível, parabéns!

[…] Essa semana fiz um canal no Youtube pra organizar minha vida (e apesar da gravata vermelha da foto, eu sou Lufa). […]

SOCORRO! Eu nunca consegui me decidir, tenho caracteristicas inteiramente da corvinal, mas meu coração esta na grifinoria, smp adimirei demais tanto inteligencia qnto ousadia e coragem, axo q eu sou mais corvinal, mas meu coração é da grifinoria, eu prezo mtt os ideais da grifinoria, o chapeu me colocou na corvinal 1º, mas depois na grifinoria, ql escolho? embora eu seja mais racional que audaciosa e corajosa, sou bem persistente e é uma meta p mim adiquirir essas qualidades (digamos q eu sempre quiz ter essas qualidades e smp gostei de pessoas q as tinham) embora nao abro mão da inteligencia e racionalidade.CONSELHOS POR FAVOR! kkkkk

Elle, é o seguinte: você fez o teste duas vezes, um caindo na Grifinória e outro na Corvinal. Se você diz que seu coração está na Grifinória, então seja Grifinória. É a sua escolha. Vá pra Grifinória e seja feliz!

haaaa mtt mtt obrigada Melissa, eu precisava msm de uma opinião
valeeeeu
=]

melissa me ajuda eu fiz o este e eu cai na grifinoria duas vez e duas na lufa-lufa

Gabriel, eu recomendo você pensar bem nas características de cada casa e ver se não vale a pena fazer o teste de novo. Tem alguma que você se identifica mais?

vou fazer isso muito obrigado mas se eu cair no sonserina

melissa eu fis o teste e cai na lufa-lufa

E você ficou feliz na Lufa-Lufa? Espero que sim porque Lufos são legais.

Aeh, companheiro de casa!

Eu infelizmente nao consegui me cadastrar no pottermore,mas tenho certeza absoluta q sou sonserina,ja fiz tdos os testes q se possam imaginar..e tudo:SONSERINA!!eu tenho mto orgulho de vir da SS(meu apelido para sonserina)

Aêêêê! Eu tbm me orgulho! Boa sorte qdo for se cadastrar: Que caia sonserina (assim vamos ser companheiras de quarto.)!

melissa todos os da lufa-lufa sao legais

Vei…Na boa era para a minha pessoa estar em Lufa-Lufa, mas eu acho que bugou e eu fui pra Grifinoria…Vei

Cai na lufa-lufa tambem… mas tenho certeza que ficaria na grifinória na realidade… me surpriendi em cair na lufa, mas isso porque as perguntas de seleção tem poucas opções, pois em todos os outros testes que fiz sempre cai na Grifinória e sou Grifinória de coração 😀

Nossa ainda nem vi em que casa cai mais espero ser corvinal ou grifinoria essas são minhas casas favoritas!!!!
😀

eu tbm queria cair na corvinal… Mas deu sonserina (msmo assim gotei!)

ooi… Nossa, amei o que você falou das casas… Como quase todos aqui, me surpreendi quanto á minha casa… Sempre achei que eu seria da Sonserina, sei lá, sempre me achei meio … não sei explicar, meio sonserina, (kk) e achava que se não fosse dela seria da Corvinal, por ser a mais “nerd” da minha sala, sempre gostar de estudar e tals… aí, qdo entrei no Pottermore, a surpresa: SOU DA GRIFINÓRIA ‘-‘ kkkk… é, no começo achei meio estranho, mas agora já me identifico demaaais com a casa, nossa, fique super feliz por “ser da casa do Potter ” e “dos corajosos ” *-* kkk

Ah Laura, que bom que você gostou da sua casa no final!

Aah , qual é teu nome lá no Pottermore? pra eu te adc… rs

É QuillPixie142.

preciso de uma ajuda! Eu já recebi o email para acessar, já até dei uma explorada no site. Mas eu não consegui ainda ganhar a varinha nem ser selecionada para nenhuma casa ainda. Oque eu faço? Ouvi falar de um tal teste… mas eu não encontro nenhum link de teste.. To chegando ao desespero ¬¬’. Help-me please!

Oi Lulu! Não se desespere! É o seguinte: você ganha sua varinha no capítulo O BECO DIAGONAL e faz o teste das casas no capítulo O CHAPÉU SELETOR. Pra chegar lá é só ir jogando normalmente. Faz parte do jogo passar por esses lugares e fazer os testes. Eles vão aparecer.

Obrigaaada! VALEU MESMO!
😉

Eu sempre quis ser da Grifinória,porque né,a maioria dos hérois dos livros/filmes são de lá,mais eu sempre me identifiquei com a Sonserina,aí eu ficava nesse conflito: Grifinória ou Sonserina ? Gostava da Grifinória porque era a casa de todos os hérois da série,e gostava da Sonserina porque eu me identicava com ela: Meu animal preferido é Serpente,meu signo chinês é uma Serpente,e eu sempre gostei do Brasão da Sonserina,mais ao mesmo tempo não queria ser da Sonserina porque a maioria dos vilões da série são de lá…Já fiz bilhões de testes pra saber que casa eu sou e sempre dava Grifinória ou Sonserina,e isso não ajudava em nada na minha duvida ‘-‘
Aí chegou o Pottermore pra me salvar,quando eu cheguei na parte de saber que casa você é,fiquei muito tenso e pensei: “Oque der aqui é o resultado definitivo”,e deu…SONSERINA!
No começo fiquei meio decepcionado porque fiquei na casa dos vilões,mais depois me acustumei,percebi que nem todos da Sonserina são mals,e estou muito feliz com minha casa! (Apesar que sempre vou ter um pé na Grifinória XD)

PS: Mel,se puder me adicionar,ficarei muito agradecido,meu nome é DragonFang5123 =D

Léo, essa coisa de que Sonserina é a casa dos vilões é bobagem. Tem coisas super legais na Sonserina! 🙂

FUI PARA A SONSERINA! kkkkk!
XD

Bem-Vinda a Sonserina =D
Se quiser me adicionar meu nome é DragonFang5123
Vamo ganhar a Copa das Casas \õ/

sou lufa-lufa!,quado vi aquele amarelo me de vontade de apagar a conta e fazer outra,mas quando li o texto do monitor achei ela a mais legal,não tem senha para entrar na sala comunal,achei isso legal.

A Lufa-Lufa é super legal! 🙂

Eu cai na Grifinória. Não é por eu ser fã fanático, mas eu sempre gostei da Grifinória e essa sempre foi a casa que eu mais me indentifiquei, e bem: É Grifinória! Tudo a ver comigo: Coragem, amizade, cavalheirismo, ousadia e sangue frio entre as outras qualidades. Eu sempre fui Grifinoriano de coração, e quando eu vi o vermelho da Grifinória eu fiquei encarando o leão sorrindo que nem besta pensando que até a Tia Jô concordava que eu era da Grifinória (considerando que respondi as perguntas de acordo comigo e não com as esperanças de cair na Grifinória, já que eu ia fazer uma outra conta para tentar cair na Grifinória, se o meu eu não fosse Grifinóriano). Não paro de abrir o Chapéu só para ver o brasão da Grifinória dizendo que eu sou legitimamente, um Grifo *-*

Eu também cai na Lufa-Lufa, e eu simplesmente adorei. Quando vi o texugo, eu fiquei meio “okay”, mas depois de ler a carta de boas-vindas, fiquei feliz por ter caído naquela casa. Minha colega é da Sonserina, e ela até perguntou como era dormir perto da cozinha, e eu ri, brinquei que era divertido, mas que uma pessoa estabanada como eu na cozinha (ou perto, não importa) seria podre.
Adoro ser lufana, sinceramente *———-*
Me add: SparksFloo20828

Que legal saber q eu não fui a unica em entrar na Lufa-Lufa, mas eu realmente eu queria ter entrado em Grifinória, mas já me conformei com o resultado. =D

eu adore harryyyyy

no meu caso foi diferente, teve o test que todos fazem e no final me apareceu duas casas lufa lufa e sonserina e mandando eu escolher entre uma das duas, ai acabei escolhendo sonserina

Eu estava esperando Sonserina e fui para a Corvinal, rsrsrsr

sou da sonserina, mas eu já sabia que ia pra lá é onde me indentifico.

a maioria dos meus amigos conseguiu cadastrar com o betas, eu nao consegui )= lembro que todos eles foram para a Corvinal, eu queria ir também, sempre gostei da casa mas nunca fui muito inteligente e todos esperavam que eu fosse para a Lufa-Lufa. Ver a serpente do brasão da Sonserina na hora do teste me pegou de surpresa, mas eu gostei e hoje me orgulho muito da casa (=

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

ENQUETE!

Sem falar muito

Isso é um blog azul sobre coisas mais ou menos azuis a meu respeito.

Clique aqui para receber as atualizações do blog por e-mail!

Junte-se a 12 outros seguidores

A vida alheia do Twitter

%d blogueiros gostam disto: