Mundo de Coisas Minhas

Miley Cyrus e Joan Jett????????? – Para o mundo que eu quero descer MESMO

Posted on: abril 20, 2011

Quando penso que nada mais no mundo pode me assustar, acontece uma coisa que abala toda a minha já precária estrutura. Depois de descobrir que Plutão não é mais um planeta, hoje me deparo com esse vídeo aí abaixo que até agora eu não consigo explicar: Joan Jett no programa da Oprah cantando com Miley Cyrus!!!!!!!!!!!

COMO ASSIM? WHAT THE HELL?

Resumindo a mini-apresentação do vídeo pra quem não sabe inglês, Joan Jett é a rocker queen de todos os tempos.  Facilmente identificada pelo cabelo super preto curto, os olhos marcados, a guitarra três acordes nervosa e a voz cortada, sempre no limite. Famosa pelo hit #1 “I love rock and roll” e por ser, bem, por ser a mulher mais autêntica e famosa do rock. Depois de Suzi Quatro, é a grande abridora de portas das mulheres do rock, um mundo assustadoramente e paradoxalmente machista. Aos 52 anos, Jett ainda faz shows e levanta multidões.

Já Miley Cyrus, bem… Miley Cyrus é filha de produtor e músico famoso e começou sua carreira no Disney Channel ficando famosa por fazer o papel de ninguém mais ninguém menos que… Hannah Montana. Recentemente Miley entrou numa empreitada para ser considerada “adulta” e se desvincular da imagem infantil do seriado. Para isso ela tentou cantar música country (que não colou), depois apelou para o sexy approach (que não pegou) e recentemente para o rock (que não rolou). No último rock em Rio ela fez três covers de músicas de Jett. E ela errou a letra das três. Sinceramente, duvido que ela seja “Jett´s biggest fan”. Fala sério.

Como é que essas duas podem estar cantando juntas? Eu juro que não consigo entender. Joan, você finalmente caducou ou a Oprah é tão influente assim? Sinceramente, tô chocada. Sem palavras.

Assistir as duas juntas é no mínimo bizarro. Miley fica parada igual uma estátua no palco, baixando a cabeça, tentando fazer uma pose rocker.  E o right and fro é tão duro que parece que ela vai vomitar. Observem especialmente 1:30. Dizer que a voz dela não cai bem pra rock é desnecessário. Não que ela não cante bem, Miley é afinada, mas pra cantar “I don´t give a damn to my bad reputation” a pessoa precisa demonstrar algum sentimento, no mínimo uma revoltinha leve. A roupa preta não convenceu também nem o cabelo super produzido que ela parecia estar bem receosa em balançar. Já Joan está com uma cara estranha e fica se esquivando de Miley. Ela até que tentou se aproximar da garota pra fazer uma fita, mas depois de quase levar uma cabeçada, desistiu (2:45). A apresentação não teve clima algum, as duas mal chegavam perto uma da outra e vale lembrar o olhar entediado de Joan em 2:55. A pegada clássica guitarrista com vocalista do rock não rolou, e mesmo com Miley tentando algumas investidas, Joan fingiu que não viu (3:25).

Miley se saiu melhor com “I hate myself for loving you”, talvez por ser uma música mais melódica. Nessa hora Joan até chegou perto dela. rs  A pior foi “Cherry Bomb”. Gente, “Cherry Bomb” exige força pra cantar, é um grito de guerra. Não é a toa que a música se chama  Cherry Bomb não Cherry Pie.

A veterana arranca os maiores aplausos da platéia e não é por menos. A mulher tem 35 anos de rock e mesmo que essa performance tenha sido meio morta, ainda foi legal. Já Miley… tadinha. Tentou forçar a voz, tentou balançar a cabeça, tentou de tudo. Mas ficou parecendo um esfregão, virando a cabeça de um lado pro outro.

A entrevista da Oprah no final foi sem sal. E alguém reparou que Joan e Miley não se abraçaram depois? Nem sequer vibraram? Que climão, hein? Mas pelo menos o vídeo vale por mais uma das frases de impacto de Joan “pushing back the pushing back” e pelo sorriso em 6:36.

Sinceramente, não entendi quais foram as forças do universo que conspiraram para essas duas estarem no mesmo palco, mas não quero ver essas forças em ação tão cedo.  Qual vai ser a próxima? J.K.Rowling e Stephanie Meyer num livro de contos?

*arrepios*

Antes tivesse colocado a Joan com a Avril Lavigne, que por sinal tem um cover muito bom de Bad Reputation. E eu to falando sério.

Vai aí o vídeo original de Bad Reputation.

Anúncios

16 Respostas to "Miley Cyrus e Joan Jett????????? – Para o mundo que eu quero descer MESMO"

Eu fico pensando no que a Disney faz com essas crianças… E esperando pra ver a Miley raspar a cabeça e todo o resto…
Quanto ao que pode ser o próximo, well… fim dos tempos chegando, definitivamente. Que tal Ozzy cantando com o Justin Bieber? huahahahahaha

Todo mundo que saiu da Disney surtou, é impressionante. Coitada da Miley. Não é a toa que o pai dela falou que Hannah Montana destruiu a família dele.
PUTZ! Ozzy com Justin Bieber! hahahahahaha Se é pra esculachar vamos colocar Jimmy Page com Restart!

Eu fiquei ultra confusa no vídeo.
Como eu ainda conheço pouco ou nada de Runaways, eu fiquei surpresa e impressionada com a carreira da Joan ainda estar rolando. Realmente, é admirável! E ela ainda tá super bonita, super rock and roll. A voz dela quando conversa é ultra rouca, ela foi sempre assim? Uau. Eu gostei. Mas com relação à Miley, realmente, fica uma sensação estranha o vídeo todo. As entrevistas são separadíssimas. Alguém reparou que no fim a Oprah vira pra Miley: “E você vai fazer tour na Australia agora, UHUUUUUUU!!! Você vai adorar!! Ah, é, e na América do Sul também.”
hsahahahahahhaha

Eu achei o set mais tosco de todos os tempos. rs Falta de graça mandou lembrança pras duas. Normalmente nesses duetos as pessoas se abraçam, se cumprimentam, dizem pelo menos “foi legal estar aqui com você, valeu!”. A impressão que eu tive foi que nem a Miley curtiu tanto a coisa, acho que ela ficou bem deslocada.
Então, a Joan sempre teve uma voz rouca, mas quando ela era adolescente na Runaways, não era tanto. Com a idade a voz foi ficando cada vez mais rouca. Mas ela sempre teve esse jeito de falar assim meio sem abrir a boca. Pois é, também acho ela super bonita. Ela tem um sorriso lindo.
Quanto ao comentário da Oprah no final… hahahaha Aquele uhuuuuuuuuuuuuu foi de matar. Mas a Oprah é imune à falta de graça.

É decepcionante ver Joan Jett cantando com esse produto do Disney Channel.
Tudo bem que agora virar fã de The Runaways e dela virou modinha por causa do filme, mas cantar com a Miley já foi o maior apelo paras as fãs da MC virarem “rockers”.
Meldels, eu cresci ouvindo Joan Jett e sempre me recusei a ouvir essas cantoras desse tipo.Agora minha maior ídolo canta com a Cyrus? O que resta a fazer é lamentar, pois para a Joan cantar com ela ela realmente não deve ligar para sua “Reputation”.

Realmente, ela não liga pra Reputation. Mas confesso que ainda não entendi essa. Será que é uma tentativa dela de voltar pro mainstream? Se fosse, pelo menos podia funcionar porque com tanta porcaria tocando aí, um pouco de Joan Jett não faria mal a ninguém.

Conheci Runaways por conta do filme, confesso, mas virei super fã! Quanto a Jett, sempre gostei apesar de só conhecer as músicas mais famosas. Mas procurando conhecer a carreira dela, é alguém de se admirar! Que escorregada essa com a Miley, no entanto…

Simplesmente ridículo essa sua análise, se você não tem o talento, nem o dinheiro, nem os fãs que a Miley tem, não posso fazer nada, como dizem: inveja é fogo. Se a Miley não fosse realmente talentosa, não conseguiria tantos recordes como lotar a 02 em Londres, nem o Michael Jackson lotou, vender ingressos em 5 minutos, em 10 minutos… E a Miley é sim rockeira, o problema é que a indústria da música, usa ela, como se fosse um robô, ouça o albúm Breakout de Miley: O CD é simplesmente pop/rock, depois ouça Can’t Be Tamed: São poucos as músicas que não vão para o lado rock. Ela mesmo já disse: ”eu cresci ouvindo Nirvana, Beatles, Red Hot”… E lembrando, eu NÃO sou um fã da Miley Cyrus, sou apenas uma pessoa que tem cabeça e sabe sim aceitar o talento dos outros.

Pedro, então eu nenhum momento eu falei que a Miley não tem talento. Inclusive se você ler o post direito, vai ver que eu não questionei a voz da Miley e sim a INTERPRETAÇÃO dela, que, a meu ver não tem atitude nem um pouco rock and roll. Meu questionamento foi que ela ficou paradona no palco, totalmente sem presença, talvez porque estava intimidada, não sei. E convenhamos, se você conferir o link do show dela que eu postei em que ela canta músicas da Joan Jett vai ver que ela esquece a letra e se embola várias vezes.

Eu não tenho nada contra Miley Cyrus, acho inclusive que ela canta bem, só acho que, como você mesmo disse, ela é totalmente manipulada pela indrústria da música que ainda não conseguiu encontrar um estilo pra ela. Quanto à questão de estilo, desculpe, mas não acho mesmo que ela faça estilo rock. E não, “Can´t Be Tamed” não é rock e sim, eu já ouvi essa música.

Mais uma vez: eu não questionei talento de ninguém, só disse que a interpretação dela nesse show foi morna e sem sal.

Se a Joan Jett respeita a Miley, porque você não pode?

??????????????????????????????

Mano, povo que não consegue interpretar o que lê… Putz. Concordo completamente com você, Melissa. Nada contra a Miley, mas poxa, é meio óbvio o quão forçada essa apresentação ficou. Tipo, e se fosse eu no palco não pararia de pular de emoção. Tipo, JOAN JETT! Minha ídolo.

Stéfane, bom saber que ainda existem pessoas com capacidade de interpretação de texto. rs Eu também acho que é chocante uma pessoa que é supostamente fã da Joan Jett ficar tão sem sal num show com a própria. Eu ia super pirar no palco junto com a Joan!!! Ainda mais com a Joan, que é super simpática.

[…] entanto, o que me faz gostar da Joan apesar de todas as suas controvérsias (vulgo Kenny Laguna, mas isso é assunto pra outro post) é o fato de que ela nunca usou sua […]

[…] de Joan Jett cantando com Miley Cyrus no programa da Oprah e Brian May considerando Lady Gaga para ser a vocalista do Queen em sua nova turnê eu pensei que […]

[…] de Joan Jett cantando com Miley Cyrus no programa da Oprah e Brian May considerando Lady Gaga para ser a vocalista do Queen em sua nova turnê eu pensei que […]

NÃO! Cagueivril Latrine não!

Quanto á J.K.Rowling e Stephanie Meyer, seria a reunião do nada com o vazio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

ENQUETE!

Sem falar muito

Isso é um blog azul sobre coisas mais ou menos azuis a meu respeito.

Clique aqui para receber as atualizações do blog por e-mail!

Junte-se a 12 outros seguidores

A vida alheia do Twitter

%d blogueiros gostam disto: