Mundo de Coisas Minhas

Hiatus (ou sobre a vida sem apêndice e sem internet)

Posted on: abril 18, 2011

Esse mês o Mundo de Coisas Minhas completa um ano de existência e entra para o hall do blog mais duradouro que já fiz. Inclusive entra para as estatística dos blogs bem sucedidos, ou seja, aqueles que atravessaram o primeiro aninho. Para comemorar essa data feliz, eu tinha posts super bacanas planejados. Foi então que ao meio dia do dia 3 de abril começo a sentir uma dor esquisita no estômago. E ela vai piorando, e piorando, e piorando… até que sou levada praticamente carregada pro hospital e fico lá esperando umas três horas até que eles me dizem: “Então, moça, é o seu apêndice”.

O apêndice é uma coisinha teimosa que a evolução vem tentando tirar já faz um tempo, mas não consegue.

O apêndice é um tubo vermiforme que parte da primeira parte do intestino grosso e que se situa na região  inferior direita do abdômen.
Os seres humanos e os macacos são os únicos seres vivos que possuem apêndice. Não se sabe ao certo qual função exerce. Porém, sabemos que ele possui grande quantidade de tecido linfóide, importante para atuar como defesa contra infecções locais.

Por motivos ainda pouco conhecidos, o apêndice pode infeccionar, principalmente nas crianças, adolescentes e adultos jovens. Este quadro infeccioso é conhecido como apendicite. Os sintomas são: dores e câimbras na região situada entre o lado direito da bacia e umbigo, febre, náuseas, vômitos, constipação intestinal e diarréia.

http://www.todabiologia.com

Bem, eles não dizem que dói feito o diabo!!!! Além disso, os médicos não estão nem aí. Começam a te cutucar pergutando “Tá doendo aqui?” aí você diz “tá”, aí eles apertam mais e dizem “E agora?”, aí você diz “tá muito” e eles apertam mais: “E agora?” e você, morrendo, grita: “P*** M****” e os médicos sorriem: “Você tá com suspeita de apêndice”.

Além disso tem o papo da “cirurgia muito simples” que só vai tirar o seu apêndice através de uma sonda com vídeo e sei lá o quê pelo seu umbigo. ho ho. “A cicatriz é tão pequena que você ainda vai poder usar biquini”. Eu fiquei olhando pro residente com uma cara de “Pelo amor de Deus, me dá um remédio pra dor que eu já estou aqui a três horas!!!!!!!!!!!” mas ele estava mais preocupado com minhas idas ao clube. Médicos são muito estranhos.

E eu me vi dois dias no hospial, morrendo de fome (por que temos que fazer jejum?????????????? Eu só queria um pedaço de pão, pelamor!), dormindo o tempo todo e falando coisas incoerentes depois da anestesia. Anestesia geral é uma coisa muito estranha. Na verdade o bloco cirúrgico é um lugar estranho. Os médicos fazendo piada, falando de futebol, o anestesista reclamando que tinha saído de casa, que saco!, pra uma cirurgia de emergência. E eu lá (com um enfermeiro estranho me amarrando na maca) com aquela cara de “E eu, galera? Foi mal mas eu to morrendo aqui”. Mas aí num instante você está examinando as lâmpadas da mesa de cirurgia se lembrando de todos os episódios de House que deram errado e ao mesmo tempo rezando que nem doido, e as luzes começam a ficar estranhas e você pensa: “Que porcaria, tô drogada” e num segundo depois você acorda com uma lezeira infernal com o umbigo doendo que nem o diabo e dizendo “Eu te amo” pra todos os seus familiares. Surreal.

15 dias de atestado médico. E não, não foi legal. Na primeira semana não conseguia ficar sentada mais de 10 minutos, só dormia de barriga pra cima. Que pooooooooooorre. E quando chega o sábado seguinte tenho que mudar de casa e como tudo ruim só pode piorar, não tinha internet pra onde eu me mudei! *tiro na cabeça* Justo no momento em que eu já conseguia ficar na frente do computador… e eu ficava olhando aquela barrinha de conexão perto do relógio… Sem conexão.

“Meu mundo caiu…”

Ficar sem internet é uma coisa chocante. Sei lá. Ficar sem olhar e-mail (e se alguma coisa importante chegou?), sem postar no blog (mesmo tendo 394839483 milhões de idéias) e o 30 Day Challenge Song no Facebook??????? Aaaaaaaaaah! E olha que eu já passei da minha fase tenho-15-anos-fico-sete-horas-direto-todo-dia-online, praticamente não entro no MSN. Como não tenho muita paciência pra jornal na TV, não sabia o que tava rolando no mundo. Que sensação de ansiedade.

Mas… (tudo tem um mas) o tempo online foi gasto num número absurdo de outras atividades o que me fez ficar bem assustada:

  • li quatro livros (!!!)
  • escrevi mais de 10 páginas de uma história que tava parada tinha séculos
  • voltei a tocar violão
  • aprendi a tocar 6 músicas no violão pegando de ouvido
  • compus uma música
  • revisei meu livro
  • ouvi todos os albuns das Runaways e aprendi a cantar as letras certas
  • gravei dois videos comigo tocando
  • escrevi 4 resenhas sobre os 4 livros lidos
  • pesquisei coisas em, olha só que coisa, livros!
  • aprendi a mexer nas configurações do meu celular
  • assisti o filme The Runaways com os comentários em audio da Joan Jett (e nada mais hilário que ouvi-la dizer “Eu nunca usei couro preto. Não sei porque eles insistiram nessa de couro preto” rs)

Lembrando que tudo isso foi feito num pós-operatório, ou seja, eu estava debilitada, com dores e tinha que ficar interrompendo as atividades toda hora pra tomar um analgésico e/ou deitar. Imagina o que eu não teria feito se estivesse 100%?????????? Dominação mundial? Brincadeira.

Será que a internet é responsável por um ócio criativo? *pausa dramática*

Mas quando os caras da Net apareceram, meu coração pulou! Não tem jeito, sou dependente de internet. E inclusive é graças a ela que descobri que um cara na Duke University defende que o apêndice é na verdade um reservatório de bactérias positivas que fortalecem o sistema imunológico. E bem, tadinho do meu sistema imunológico, pode ter sofrido uma baixa e tanto.

Anúncios

7 Respostas to "Hiatus (ou sobre a vida sem apêndice e sem internet)"

Mel querida,
espero que já esteja se recuperando bem da cirurgia! vc faz mta falta! amei sua cronica! (era pra ser um post de blog mas pra mim foi uma cronica e tanto!)
beijo!
Ana Gabi

Valeu, Ana Gabi! Foi tanta história pra contar ao mesmo tempo que fiquei com medo de ficar confuso. Que bom que ficou divertido.

Eu admiro sua perseverança de sobreviver tanto tempo sem internet, sério. E eu queria dizer que ri demaaaaaaaaais ao longo do seu relato. Mesmo.

Nem eu acredito que consegui. Parecia um pesadelo.

Mel, que sufoco, hein? Já não bastasse o pós-operatório, ainda ter que aguentar o pós-operatório sem internet??

Ah, pelo menos vc soube como administrar seu tempo longe da internet. rsrs Meio que a gente reaprende.

Bjos bjos! Espero que esteja melhor!

Já estou melhor, Lucy. E realmente, não foi fácil. Mas pelo menos deu uma história engraçada.

[…] fato é que desde a malfadada cirurgia de apêndice, voltei a tocar violão. Comecei a fazer uns covers de The Runaways e depois a montar minhas […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

ENQUETE!

Sem falar muito

Isso é um blog azul sobre coisas mais ou menos azuis a meu respeito.

Clique aqui para receber as atualizações do blog por e-mail!

Junte-se a 13 outros seguidores

A vida alheia do Twitter

%d blogueiros gostam disto: